sábado, 2 de junho de 2007

Birras

Em vez de chorar , esta semana o pequenote manifestou um comportamento que me deixa preocupada. Ora, quando é contrariado e não o deixamos pegar em alguma coisa ou ir para onde ele quer, dá-lhe um "ataquezito" de fúria e o rapaz morde as suas próprias mão ou arranha a parte de dentro da boca... Fico sem saber o que fazer. A avó e o pai dizem que é uma fase, que já esquece e passa... A verdade é que fico preocupada, onde foi ele buscar esta agora??
Espero que seja mesmo só uma fase, preferia que ele berrasse e esperneasse (preferia que ele não fizesse birra, mas isso já sei que é pedir demais :-p )!
Fora isto está bem, imita tudo o que fazemos, diz umas palavrinhas que já entendemos bem e cada vez mais temos a noção que entende o que dizemos (mas nem sempre lhe convém fazer o que pedimos). Deixa-me tão orgulhosa qd diz um "adeu" ou "nino"e as pessoas admiram-se por ele já o dizer, é um lindo este meu filho!

3 comentários:

João Reis disse...

Ora bem!
Pela minha experiência,e, não é pouca, digo-te para não te preocupares! Isto são sintomas normais, que estão no interior dele a que eu costumo chamar de gases....
Portanto! Deixa lá o meu sobrinho lol que isso passa com uns peidinhos! lol
bjinhos neste pititxoco...

Simão disse...

Bem, todos eles passam por essa fase das birras, de uma maneira ou de outra, está certo q o Pitxi tem uma maneira mt própria de a expressar mas com o tempo tudo passa!! bjs

maria-joão disse...

Está a aprender o pequerrucho!
Está a começar a desenvolver esforços e a inovar metodos no sentido de obter os resultados esperados. Aprendem bem depressinha, ás vzes só nos apercebemos mais tarde. Mas são fases, é lógico que são.