quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Ultimamente e em virtude de ter um 1º ano como nunca tive (sem exageros) ando cansada e irritada além do normal. Certas vezes até falta-me a paciência para o pequenote. Ao ver certos comportamentos, todos os dias, ao tentar corrigir os mesmo comportamentos, vezes sem conta, todos os dias...fico a pensar o quanto nós pais, somos responsáveis por aquilo que os nossos filhos são. Acreditem, ao falar com certos pais, acabo por perceber que algumas crianças não têm hipótese de fazer melhor do que fazem. Perdoem-me, mas acho que se temos de ter certificado para tudo, certos e determinados pais, deveriam ter formação naquilo que significa ser pai e mãe...há coisas que me incomodam e até chocam (como ver um dos meus alunos de 6 anos a dar pontapés à mãe às 8 e 30 da manhã)... Já lhes disse: " Podem não aprender nada comigo, mas que vão aprender a comportar-se , ai vão!" Agora....é um esforço diário, desgastante, com resutados minímos...tenho esperança que vou conseguir...sempre o consegui...mas ando tão desiludida...preparo tudo com tanto empenho e depois vejo tão pouco interesse...que crianças são estas?? Nada os motiva...À espera de melhores dias, estou mesmo à espera.

8 comentários:

Anónimo disse...

Tem paciência, porque por vezes apanham-se classes assim, desmotivadas com tudo, quer seja no 1º ano, como no 11º ou 12º.Sei que é difícil, mas vida de professor está longe de ser fácil.
Joaquim

Carina M disse...

Imagino que seja muito complicado, acho que aos poucos vai-se perdendo o respeito pelos professores, no meu tempo eram mais "temidos", não que ache que deva haver ditadura na escola, mas o comportamento de algumas crianças é de bradar aos céus. Vais acabar por conseguir cativá-los.
Bjs

LOjinha DOce disse...

Com paciência e amora chegarás lá... tenho a certeza!

Beijos confiantes

PS já te respondi ; )

Simão disse...

oh miga, cm te compreendo!! Há três anos lutei durante um ano inteiro p que um aluno(tb de 1º ano e por sinal um dos que se mostravam com mais problemas de aprendizagem)chegasse a horas à escola...mas nunca consegui, conversas com a mãe, recados na caderneta e nunca resultou pois a mamã continuava a trazer o menino sempre c 20 minutos de atraso!!! Por vezes, os pais nem sabem(ou nem querem saber) o mal que fazem aos filhos!
Boa sorte p essa luta.

Sonia disse...

bem imaginoq ue chegue a ser frustrante ...e desgastante é muito ....olha tens de ter consciencia que fazes bem o teu trabalho... mas educar filhos e pais para assumirem o qu devia ser "umd ado adquirido" nao é facil... os filhos teem personalidade propria.... mas tb sao resultado do que lhes ensinamos em casa.... só te posso desejar boa sorte para a tua caminhada

Guilherme disse...

Pois é amiga...haja paciência...

Tens de ter muita paciência e muita calma e persistência

Coragem e força

Bjks

maria-joão disse...

Desde que a minha menina entrou para a escola a ano passado que começei a ter pena dos professores. Não é pena depreciativa nem ofensiva, é mesmo lamentar as fracas condições que lhes são dadas para desempenhar o seu papel tão importante e infelizmente tão pouco valorizado. Teem de aguentar putos mal educados e pais estupidos (não são todos, obviamente) e se se descuidam ainda arranjam problemas por tentar fazer os seu trabalho como deve ser.
Eu fico tonta com as faltas de respeito dos miudos para com o professor e mais tonta ainda fico quando oiço os pais porem as culpa justamente no professor. É que quando as crianças não teem regras em casa...

Anónimo disse...

Olá, tens de ter muita paciência, mas vais conseguir de certeza! =)
Desculpa, mas só agora te mandei a moldura (tive um vírus no PC e não dava para ver os teus dados)
Quando receberes avisa-me por favor.
Obrigado
Beijinhos
www.mimosfun.blogs.sapo.pt