domingo, 5 de agosto de 2007

Medos

Já podemos sair à noite:IUPI!!! O medo tal como veio, desapareceu.

Novo pânico: Para-pente... vê-os no céu, chora e hoje até tremia de medo... não percebo porque é que ele é tão nervoso, bem sei que apanhei com 3 tremores de terra na gravidez, que trabalhei até ele nascer e enervei-me com a turma que tinha que não era pêra doce, que estava a terminar o complemento de formação, com frequências, trabalhos e tese para a apresentar... sei que isso passa tudo para o bebé...e eu não mantive calma alguma, tentava, mas não conseguia.
Mas agora tentamos que o ambiente que o rodeia seja o mais "calmo" possível, não gritamos com ele, não presencia discussões... não entendo o porquê de ele ser tão nervoso, é que às vezes, como hoje, parece que entra em pânico. Quando viemos para casa saiu do carro e parou a olhar para o céu a ver se havia algum para-pente com aquela carinha de medo, até metia pena. Há que manter a calma e ter paciência, só espero que isso, com a idade, passe.

4 comentários:

Anónimo disse...

Coitado do Pitxi. Espero que este medo lhe passe.
Joaquim

Carina M disse...

Tadito nós sabemos o que lhes passa pela cabeça. a mha filha tb já foi de ter medo das coisas mais despropositadas mas vai passando. Com o Pitxi vai ser igual vais ver.
Bjs

maria-joão disse...

A minha manina também era assim com as vozes das pessoas que falavam alto.
Com o tempo vai passando. Arranjem um de brincar, mesmo improvisado que seja. Ponham um bonequinho dele a passear lá em cima. Tudo naturalmente, sem fazer referencia ao medo. Ele propria verá por si a semalhança. Pode ser que resulte e seja mais rápido.

Sonia disse...

olha acho que poderá ser normal.... o miguel em bébé assustava-se imenso , qualquer coisa era um grande susto.... aí á um mes mais ou menos entrou na wc eu estava a secar o cabelo, nem imaginas,, até tremeu e chorou tanto .. ficou 2 dia sque nem queria entrar na wc,... levei-o naturalmente e começei a brincar com o secador fazia macacadas... e passou...tenta fazer uma sparvoices tipo dizer adeus e coisas do tipoquando virem um a ver se lhe ajuda