domingo, 18 de maio de 2008

A festa

Como já tinha referido, a festinha do Miguel foi só para a família mais próxima(a minha porque, infelizmente, a do pai está no continente). Correu tudo muito bem, foi um serão bem passado, jantámos e depois o pitxi soprou a vela e foi brincar. Recebeu roupinha , mas é claro que delirou com os brinquedos...ser criança é isto mesmo :-)

quinta-feira, 15 de maio de 2008

terça-feira, 13 de maio de 2008

Consulta dos 2 anos

Tivemos de antecipar a consulta dos 2 anos (era só dia 28) porque andávamos preocupados com umas borbulhas que teimavam a aparecer e alastrar... Segundo o pediatra tem "estrófulo alérgico", nome complicado para alergia a ácaros...devemos evitar que ele ande em terra, relva, ter cuidado com tapetes, peluches e afins...e temos uma loção e uma pomada para pormos nas zonas mais afectadas. O médico também disse que isto agora vai acontecer frequentemente até ele ter uns 5/6 anos e que é muito normal acontecer.
Aproveitámos e fizémos a consulta dos 2 anos, ele continua bem, alto (1m) e com peso a mais (18 kg). "Vai ser jogador de basket" disse o pediatra. Aconselhou muita praia e piscina neste Verão e talvez uma actividade para depois, género natação. Além disso, está tudo bem e encaminhado no bom sentido.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Apoiar

Isto de acompanhar os filhos em casa tem muito que se lhe diga... Como mãe sei que há dias em que não conseguimos chegar a tudo ( e o meu ainda não está na escola), mas tiro sempre um bocadinho para ele... para ele antes de muitas outras coisas...Como professora custa-me entender como não se consegue tirar nem uns 10 m para ver se o filho estudou o texto e se tem tpc, prefere-se fazê-lo em vez de apoiar a criança, supondo-se que a professora tem um "T" de tola na testa e que não conhece a letrinha de todos os alunos ...É que eles estão num primeiro ano, tantas descobertas, tantas novidades...necessitam mesmo de algum apoio para não ficarem à deriva... e se isto preocupa-me, aflige-me também num sistema em que cada vez mais todos têm que ter sucesso (mesmo que ilusório), num sistema em que cada vez mais são os "números" e as estatísticas que contam... há dias que me sinto impotente, sem saber o que fazer mais pelos meus alunos, incentivo, apoio, mas por favor, será pedir muito uma pequena ajuda de quem são os primeiros responsáveis por eles???

domingo, 4 de maio de 2008

Dia da mãe


Dia passado inteirinho com ele, em casa, já que o tempo não esteve nada de jeito!

Prendinhas feitas pelas mãozitas gordinhas do pitxi :-)